18.5.07

Picos da Ilha da Madeira


Com 70 km de comprimento, a ilha da Madeira apresenta uma cordilheira montanhosa central com orientação este - oeste que divide a ilha em duas vertentes: norte e sul. Suba aos picos mais altos e conheça uma ilha de impressionantes desfiladeiros, vales profundos, grandiosas montanhas e imponentes falésias.

Sinta-se mais perto do céu subindo ao topo do mais alto pico da Madeira - o Pico Ruivo com 1862 m. Daí delicie-se a espreitar para a cratera de um vulcão, há muito extinto, e hoje uma das mais famosas atracções da Madeira - o Curral das Freiras; para lá chegar, bastará percorrer belas veredas ladeadas de urzes. O Pico das Torres, o segundo mais alto com 1851 m, é muitas vezes aproveitado pelos entusiastas de actividades ao ar livre, como a escalada e o trekking, uma vez que apenas é acessível através de veredas íngremes.

O Pico do Areeiro, com 1818 m, é o mais visitado, sendo acessível por carro. Se tiver oportunidade não perca um romântico nascer-do-sol visto deste local. É mágico!

Vá ao Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa, com 580 m de altura e deslumbre-se com uma vista fantástica para o mar. Suba também ao planalto do Paul da Serra, a 1500 m, onde o verde é a cor dominante, recortado pelos contornos de belas formações rochosas que se projectam no céu como estátuas.
Elaborado por : Pesca1991

Sem comentários: